sexta-feira, 4 de março de 2022

Maior usina nuclear da Europa fica em chamas após ataque de tropas russas

Tropas russas atacaram e tomaram o controle da maior usina nuclear da Europa, a ucraniana Zaporizhzhia, na noite dessa quinta-feira (3). Um prédio administrativo, localizado perto dos reatores nucleares, foi atingido por um incêndio. O fogo teria se alastrado para o perímetro da central nuclear. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Havia o risco de um resfriamento dos reatores causar uma explosão 10 vezes maior que a do acidente na usina de Chernobyl, em 1986 até então a maior catástrofe do tipo –, segundo alertou o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba. Porém, segundo o anúncio da agência nuclear da Ucrânia, não houve aumento nos níveis de radiação nas redondezas, e o fogo já foi extinto.

 

A Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, na sigla original) anunciou, nesta sexta-feira (4/3), que colocou o Centro de Incidentes e Emergência da instituição em prontidão em tempo integral devido à “séria situação” que se desenvolve na usina.

 

https://www.instagram.com/reel/CarHmPUFkYU/?utm_medium=copy_link

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/266641-maior-usina-nuclear-da-europa-fica-em-chamas-apos-ataque-de-tropas-russas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário