quarta-feira, 9 de março de 2022

Após Putin criticar 'guerra econômica', EUA e Reino Unido rebatem: 'Vamos isolar ainda mais'

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, e a ministra de Relações Exteriores britânica, Liz Truss, reagiram às críticas do Kremlin sobre uma “guerra econômica contra a Rússia”. Os líderes adiantaram que novas sanções estão sendo preparadas.

 

Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, nesta quarta-feira (9), em pronunciamento transmitido ao vivo de Washington, após uma reunião, Blinken reafirmou: “Nosso objetivo é pôr fim à guerra, e não expandi-la. Buscamos evitar a expansão para zona da Otan”.

 

O mesmo discurso foi adotado por Truss. “Nosso objetivo é fazer com que Putin fracasse na Ucrânia”, frisou a ministra. Blinken emendou: “Estamos comprometidos com o fracasso de Putin. As medidas que já aplicamos arruinou 30 anos de progresso na Rússia”.

 

Os dois diplomatas salientaram que o povo russo já sente, e sentirá ainda mais no futuro, os impactos das sanções, como perda de produtos e serviços no país. Desde o início dos bombardeios à Ucrânia, em 24 de fevereiro, uma série de empresas suspenderam operações em território russo.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/266779-apos-putin-criticar-guerra-economica-eua-e-reino-unido-rebatem-vamos-isolar-ainda-mais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário