segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Japão aprova primeira vacina cinco meses antes do início da Olimpíada

O Japão autorizou hoje (14), pela primeira vez, o uso no país de uma vacina contra o coronavírus, a desenvolvida pela Pfizer/BioNTech. A autorização abre caminho para o lançamento de uma campanha de vacinação, a cinco meses da abertura da Olimpíada, marcada para 23 de julho.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o anúncio vem depois de o governo japonês ter confirmado, no último dia 12, que os resultados finais dos testes clínicos conduzidos no Japão mostraram que a vacina teve eficácia similar à registrada pelos testes em outros países. A imunização começará mais tarde no país porque o governo exigiu que fossem feitos testes com a população japonesa. 

As primeiras doses serão aplicadas a partir de quarta-feira (17), em cerca de 20 mil profissionais da saúde da linha de frente no combate à pandemia. Outros 3,7 milhões de trabalhadores da saúde serão os próximos, seguidos pelos idosos, a partir de abril. Até junho, a expectativa é que outros grupos sejam elegíveis para a vacinação.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/mundo/103456,japao-aprova-primeira-vacina-cinco-meses-antes-do-inicio-da-olimpiada


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário