quarta-feira, 8 de julho de 2020

Presidente esteve com ao menos 48 políticos e empresários na última semana, diz jornal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que confirmou nesta terça-feira (7) a infecção pelo coronavírus, esteve com pelo menos 48 políticos e empresários na última semana. De acordo com o Estado de S. Paulo, a lista integra ministros, deputados, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, empresários e presidentes de times de futebol. Em alguns desses encontros, Bolsonaro não fez uso de máscara, uma das principais barreiras mecânicas utilizadas nas normas de combate à proliferação. 

Além de não usar a máscara, o presidente costuma manter cumprimentos formais como apertos de mão e abraços, além de não respeitar o distanciamento de segurança. 


A lista tem nomes como Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, Francisco Gomes, da Embraer, Rubens Ometto, da Cosan, e Lorival Nogueira, da BRF, além do próprio filho, Eduardo Bolsonaro, e os ministros Jorge Oliveira e Luiz Eduardo Ramos. Seguem ainda Paulo Guedes, Augusto Heleno, Levi Mello e o secretário especial da Cultura, Mário Frias. 


A incubação do vírus no corpo varia entre 2 e 14 dias, porém é frequente a manifestação entre o quinto e o sétimo dia após a infecção, dizem estudos recentes.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250500-presidente-esteve-com-ao-menos-48-politicos-e-empresarios-na-ultima-semana-diz-jornal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário