quarta-feira, 8 de julho de 2020

Tele Coronavírus já realizou mais de 100 mil atendimentos na Bahia



Implantado no fim de março, o Tele Coronavírus já realizou mais 100 mil atendimentos na Bahia prestados por voluntários da área de Saúde para a população, por meio do número 155.

O Tele Coronavírus foi idealizado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o Fiocruz Bahia e tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento (Seplan) de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), da Segurança Pública (SSP), da Administração (Saeb) e de Infraestrutura (Seinfra). Quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Bahiana de Medicina, a FTC Salvador, a Unifacs, a Unime, a UFRB e a Fesftech também aderiram a ação. A última é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma alimentada pelos voluntários. 

“Iniciamos as tratativas com a Fiocruz antes mesmo da pandemia chegar ao Brasil, para esta iniciativa que tem mostrado resultados significativos não só no serviço prestado diretamente à população, orientando as pessoas, como também no mapeamento dos dados que estamos utilizando para a elaboração das políticas públicas de combate à pandemia”, disse o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas são as cidades que lideram o quantitativo de pessoas atendidas pelo Tele Coronavírus.  “Esta enorme adesão, com mais de 100 mil atendimentos, demonstra a confiança da população neste serviço. Vale destacar que, diferente dos aplicativos, este serviço tem um atendimento personalizado realizado por especialistas qualificados, o que aumenta a confiança da população na recomendação que é dada”, afirmou Manoel Barral, pesquisador titular da Fiocruz.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/24450-tele-coronavirus-ja-realizou-mais-de-100-mil-atendimentos-na-bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário