quarta-feira, 15 de julho de 2020

General Pazuello quer deixar Saúde após Bolsonaro escolher novo ministro



O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, quer sair definitivamente da pasta após o presidente Jair Bolsonaro escolher o titular do ministério.

A ideia dele é continuar com suas funções dentro do Exército. O militar sinalizou para integrantes do Palácio do Planalto e das Forças Armadas que não pretende ir para a reserva, condição colocada pela cúpula do Exército para que ele permaneça no governo, segundo a CNN Brasil.  

De acordo com interlocutores, Pazuello quer voltar para a 12ª Região Militar, em Manaus, a qual comandava antes de ir para Brasília. No entanto, o Palácio do Planalto trabalha com a perspectiva de mantê-lo na Saúde como secretário-executivo, durante o período de transição para o novo titular da pasta. 

A pressão pela saída do general do governo aumentou nos últimos dias, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, dizer que o Exército estava se associando um “genocídio” durante a pandemia.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250762-general-pazuello-quer-deixar-saude-apos-bolsonaro-escolher-novo-ministro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário