quinta-feira, 9 de julho de 2020

Doria anuncia que Conep aprovou terceira fase de testes da vacina contra a Covid-19

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quinta-feira (9) que a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) aprovou a realização da terceira fase dos testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

"Bom dia, pessoal. Excelente notícia: a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) aprovou a realização da terceira fase de ensaios clínicos da vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac Biotech", escreveu.

O Butantan confirmou na última quarta-feira (8) que recebeu a aprovação da Conep, que avalia normas, tipo de estudo e biossegurança. Essa avaliação era o último requisito necessário para validar o estudo que irá comprovar a segurança e a eficácia da vacina. Na última sexta-feira (3), o Butantan já havia recebido a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacina vai começar a ser aplicada em voluntários no dia 20 de julho. Apenas profissionais de saúde que estejam na ativa poderão participar do estudo. Outros pré-requisitos são que os voluntários não tenham se contaminado pela Covid-19 anteriormente, mulheres não estejam grávidas ou planejem engravidar nos próximos três meses, e que os voluntários morem perto de um dos 12 centros de pesquisa que conduzirão o projeto.

Os novos testes da vacina erão feitos em larga escala e precisam fornecer uma avaliação definitiva da eficácia e segurança.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250569-doria-anuncia-que-conep-aprovou-terceira-fase-de-testes-da-vacina-contra-a-covid-19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário