quinta-feira, 9 de julho de 2020

Complicações da Covid incluem danos cerebrais, confusão mental e derrame



Um novo estudo de pesquisadores da Universidade College London, na Inglaterra, identificou que além das complicações já conhecidas, a Covid-19 pode gerar problemas  neurológicas. A doença pode causar confusão mental, inflamação cerebral, derrame e danos aos nervos, de acordo com reportagem da revista Galileu. 

Os pesquisadores identificaram a prevalência de uma condição inflamatória rara e fatal, chamada encefalomielite aguda disseminada (Adem), que têm crescido devido à pandemia.

"Devemos estar atentos e observar essas complicações em pessoas que tiveram Covid-19", alertou o neurologista e líder do estudo, Michael Zandi. "Se veremos uma epidemia em larga escala de danos cerebrais relacionados à pandemia — talvez semelhante ao surto de encefalite letárgica nas décadas de 1920 e 1930, após a pandemia de gripe de 1918 — ainda não sabemos", afirmou o especialista. 

Os resultados do estudo foram publicados no periódico Brain nesta quarta-feira (8).

Os pesquisadores chegaram às constatações após analisar sintomas neurológicos de 43 pacientes com idades entre 16 e 85 anos, que tinham suspeitas ou eram casos confirmados de Covid-19 e foram tratados no Hospital Nacional de Neurologia e Neurocirurgia, em Londres.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/24452-complicacoes-da-covid-incluem-danos-cerebrais-confusao-mental-e-derrame.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário