terça-feira, 16 de junho de 2020

SESI pretende realizar 50 mil testes da Covid-19 entre trabalhadores das indústrias baianas



O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) iniciou a realização de testes rápidos de Covid-19 que detectam anticorpos contra o coronavírus em indivíduos que não apresentam sintomas, mas que tiveram contato prévio com o vírus. 

A iniciativa pretende realizar 50 mil testagens e é direcionada aos trabalhadores das indústrias baianas. Estão sendo realizados o teste rápido IgM/IgG e também o exame RT PCR, indicado para o diagnóstico em pessoas com sintomas e no início da doença.


Segundo o gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Bahia, Amélio Miranda, o SESI tem apoiado as empresas na implementação de protocolos de prevenção ao contágio e à disseminação do vírus. “Neste cenário de pandemia, o teste rápido é um instrumento estratégico para os gestores atuarem de forma preventiva”, diz.

 
Os testes rápidos oferecidos pelo SESI Bahia usam tecnologia via internet, que permite acesso ao resultado do exame por meio de um laudo assinado pelo responsável técnico do laboratório, em cerca de 20 minutos.


Realizados a partir de amostras de sangue dos pacientes, os testes sorológicos detectam a presença das imunoglobulinas IgM e IgG, anticorpos produzidos pelo organismo, em resposta ao contato com o vírus. 


As empresas interessadas no serviço devem fazer o cadastro na página do SESI Saúde (https://www.sesisaudeba.com.br/contra_o_coronavirus), onde também podem obter mais informações. 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/249815-sesi-pretende-realizar-50-mil-testes-da-covid-19-entre-trabalhadores-das-industrias-baianas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário