terça-feira, 16 de junho de 2020

Motoristas de transporte alternativo fazem manifestação na Bahia por falta de benefício durante a pandemia

Vídeo feito em Alagoinhas com a participação dos topiqueiros de Inhambupe e região.

Motoristas de transporte alternativo fizeram uma manifestação nesta terça-feira (16), em Juazeiro, no norte da Bahia. Eles reclamaram que estão sem receber nenhum tipo de benefício do governo durante a pandemia da Covid-19.

O ato começou por volta das 10h, no trecho urbano da BR-407. Os manifestantes chegaram a passar pela orla, pela Avenida Adolfo Viana e chegaram na Avenida Santos Dumont.

Pelo menos 30 cidades da região norte, estão com o transporte intermunicipal suspenso obedecendo ao decreto do Governo da Bahia. Os motoristas, que estão parados há 100 dias sem poder trabalhar, exigem a retomada do transporte.

Os manifestantes disseram ainda que, em uma média de viagens com 80 km por dia, eles recebem cerca de R$ 10 mil reais no mês. Por causa da pandemia, é uma renda que eles não estão conseguindo ter e ajudar a família.

Segundo a Associação de Transporte Alternativo, são cerca de 350 vans e 700 trabalhadores que estão parados nas cidades como Juazeiro, Senhor do Bonfim, Curaçá, Remando e Casa Nova.

Fonte do texto: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/06/16/motoristas-de-transporte-alternativo-fazem-manifestacao-na-bahia-por-falta-de-beneficio-durante-a-pandemia.ghtml
Vídeo: Rede Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário