domingo, 28 de junho de 2020

Manifestantes fincam cruzes na frente do Congresso em protesto 'Stop Bolsonaro'

Mil cruzes foram colocadas em frente ao Congresso Nacional nesta domingo (28) em um protesto que pedia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o portal Metrópoles, o ato faz parte da manifestação nacional Stop Bolsonaro.

Os organizadores explicam que as cruzes representam as vítimas da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O Brasil já registrou 57.070 mortes pela Covid-19. O ato em Brasília foi seguido de ato ecumênico, incluindo a participação de líderes indígenas.

“É uma cerimônia artística para denunciar as mortes que poderiam ser evitadas, para se solidarizar com as famílias e para denunciar os responsáveis por esse genocídio. Que nós entendemos que sejam Bolsonaro, Mourão e o Centrão”, afirmou a professora Lúcia Iwanow, uma das organizadoras do ato à reportagem do Metrópoles.

A manifestação foi organizada pelo grupo Coletivo Resistência e Ação, que se intitula suprapartidário de esquerda. Apesar disso, o ato teve participação de Gilberto Carvalho, liderança nacional do Partido dos Trabalhadores, e Érica Kokay, deputada federal pelo PT.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250186-manifestantes-fincam-cruzes-na-frente-do-congresso-em-protesto-stop-bolsonaro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário