domingo, 28 de junho de 2020

Em decretos, Bolsonaro é o presidente que menos priorizou benefícios sociais desde Sarney

Jair Bolsonaro foi o presidente que, desde José Sarney, menos tratou de benefícios sociais em decretos publicados nos primeiros 18 meses de mandato. O levantamento, feito pelo grupo PEX-Network, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), considera 746 decretos promulgados até a última sexta (26). A informação é da coluna Painel, da Folha.
Até o momento, os decretos de Bolsonaro priorizaram mudanças na estrutura e organização do governo federal, o que é visto por opositores como um desmonte do Estado. 
Um dos atos mais criticados tentou mudar a classificação de sigilo de documentos públicos, mas deixou de valer após sofrer derrota no Congresso. Bolsonaro também usou o decreto como instrumento para flexibilizar as regras para armamentos. 
Um levantamento da coluna aponta que, mesmo sem considerar o período da pandemia, Bolsonaro foi o presidente que mais tentou governar com medidas provisórias nos primeiros 18 meses de mandato. O presidente editou 116 MPs, uma média de seis por mês. Do total, 13 trataram do coronavírus.
Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/politica/93965,em-decretos-bolsonaro-e-o-presidente-que-menos-priorizou-beneficios-sociais-desde-sarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário