quarta-feira, 17 de junho de 2020

Início da Série D pode ser definido em reunião na sexta-feira



A Série D do Brasileiro estava prevista para começar originalmente nos primeiros dias do mês de maio, porém foi adiada em meados de março com a pandemia do coronavírus que atingiu o Brasil. De acordo com o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, que integra a Comissão Nacional dos Clubes (CNC), a definição do início do campeonato pode sair na reunião marcada para essa sexta-feira (19). Ele garantiu que o formato não sofrerá mudanças.

"Vão definir tudo até sexta-feira", declarou em entrevista ao Bahia Notícias. "Vai ser mantido do jeito que está. A questão é que os estaduais estão conciliando com a CBF para ver a data do término e o início das Séries A, B, C e D", completou.

Neste ano, a Série D será disputada num novo formato com fase preliminar que vai definir os últimos integrantes de quatro grupos, de um total de oito chaves. Em seguida, terá a fase de grupos onde todas as equipes se enfrentarão em turno e returno. A partir daí, o sistema mata-mata entra em ação para definir os quatro semifinalistas que subirão para a próxima divisão até chegar à final onde ficará conhecido o campeão. O campeonato que começaria em maio se estenderia até novembro.

O Bahia de Feira foi sorteado no mesmo grupo, o A6, junto com o conterrâneo Atlético de Alagoinhas, que enfrentarão Caldense-MG, Gama, Palmas, Tupynambas-MG, Vila Nova-MG, e o oitavo componente sairá da disputa preliminar entre Brasiliense e Tocantinópolis. Já o terceiro representante baiano, o Vitória da Conquista está na chave A4 ao lado de ABC-RN, Central-PE, Coruripe-AL, Frei Paulistano-SE, Itabaiana, Jaciobá-AL e Potiguar-RN.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/54976-inicio-da-serie-d-pode-ser-definido-em-reuniao-na-sexta-feira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário