segunda-feira, 15 de junho de 2020

Candidato a governador de Tóquio, ex-ator promete cancelar Jogos Olímpicos se for eleito



O ex-ator Taro Yamamoto, de 45 anos, vai disputar o cargo de governador de Tóquio. As eleições estão marcadas para acontecer no dia 5 de julho. A atual governante, Yuriko Koike vai brigar pela reeleição. Em caso de vitória nas urnas, o líder do partido de oposição Reiwa Shinsengumi prometeu cancelar os Jogos Olímpicos, marcados para o ano que vem.

Yamamoto justifica a decisão por causa dos prejuízos financeiros da capital japonesa com o evento e o risco da Covid-19, que pode não estar eliminado em 2021. 

Taro Yamamoto é famoso no Japão por atuar em filmes como Battle Royale em 2000. Ele começou a carreira política após o acidente nuclear que devastou Fukushima em 2011 ao se tornar um manifestante anti-nuclear. Ele foi membro dos Vereadores de Tóquio durante seis anos, entre 2013 e 2019. No entanto, o ex-ator não terá vida fácil para se tornar governador de Tóquio. Yuriko Koike lidera as pesquisas da corrida eleitoral. A capital japonesa não foi muito afetada pela pandemia do coronavírus. Numa pesquisa recente, a atual governadora obteve 70% de aprovação da população superando inclusive o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, que teve 38%.

De acordo com os dados da universidade americana Johns Hopkins, o Japão registrou um baixo número de casos em relação aos maiores países do mundo, com 17.427 infectados e 928 mortes até esta segunda-feira (15).

Fonte:https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/54955-candidato-a-governador-de-toquio-ex-ator-promete-cancelar-jogos-olimpicos-se-for-eleito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário