segunda-feira, 15 de junho de 2020

Beba água com limão em vez de pílulas se você tiver um desses 13 problemas

Geralmente, pessoas de todo o mundo costumam beber um copo de água morna misturada com limão no início da manhã, com o estômago vazio.
É a melhor maneira de receber antioxidantes, vitaminas como B e C e carboidratos para o seu corpo. Poucas pessoas misturam água de limão com água quente e mel e a consomem com o estômago vazio. Eles dizem que experimentaram perda de peso.
Mas é um fato menos conhecido que também ajuda a melhorar a imunidade e digestão. Também ajuda a reduzir a tendência de comer com frequência, pois controla os desejos de alimentos gordurosos.
Água com limão pode curar muitos problemas. O suco de limão é extremamente benéfico para as seguintes doenças:

1. Tratamento para acne

Pequenos crescimentos escuros em todo o corpo são chamados de acne. A água de limão limpa a pele, removendo os efeitos ácidos e as impurezas que causam a acne. Você apenas tem que esfregar suavemente na pele para a limpeza.

2. Pedras nos rins

Pedras nos rins são mais comuns entre pessoas que não bebem quantidade suficiente de água. A água com limão pode dissolver pedras nos rins ao longo do tempo.
O potássio no limão trabalha para aumentar os citratos na urina que, por sua vez, não permite a formação de oxalatos.

3. Aumentar a imunidade

A água com limão ativa e estimula o sistema linfático do seu corpo. O que, por sua vez, aumenta a imunidade.

4. Melhora a perda de peso e suprime o apetite

Água com limão é a melhor bebida para reduzir o peso. A pectina na água de limão suprime o desejo por comida e a vitamina C ajuda a regular o açúcar no sangue. Também aumenta a produção de bile no estômago, que decompõe os alimentos e melhora a digestão.

5. Dor na vesícula biliar

A dor na vesícula biliar pode ser significativamente reduzida pela ingestão regular de água com limão.

6. Resfriado e gripe

A vitamina C é um antioxidante muito poderoso. Assim, o suco de limão pode ajudar a suprimir o resfriado e a gripe. Ele afasta as bactérias e ajuda a recuperar mais rapidamente de um resfriado.

7. Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)

Muitas pessoas têm refluxo ácido ou azia como resultado de hábitos alimentares irregulares. Isso é chamado de DRGE, também conhecida como doença do refluxo gastroesofágico que pode ser tratada com água de limão.
A ingestão contínua de água de limão por cerca de 2 semanas e evitando o consumo de medicamentos e a diferença será evidente.

8. Unhas de dedo

Ter manchas brancas nas unhas é um sinal de unhas prejudiciais. O suco de limão ajuda a se livrar das manchas brancas e mantém as unhas nutridas.

9. Doenças de origem alimentar

Sempre que viajamos, não podemos esperar alimentos e água altamente higiênicos em todos os lugares. Essa mudança na qualidade dos alimentos pode resultar em intoxicação alimentar.
Beber água com limão durante a viagem pode ajudar a neutralizar os efeitos de alimentos ruins. Não apenas durante a viagem, mas também é recomendável tomar água com limão sempre.

10. Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença muito comum onde as fibras musculares se soltam. Isso faz com que seus músculos sejam dolorosos em muitos lugares, uma vez que você tem pontos musculares sensíveis em todo o corpo.
Nessas situações, sabe-se que a água de limão é útil e pode fazer muita diferença se praticar ioga e alongamentos regulares.

11. Inflamação

A inflamação é causada devido a força externa ou bactérias. O limão tem muitas propriedades anti-inflamatórias.
Às vezes, as inflamações ocorrem devido a corpos ácidos e são muito difíceis de lidar. A água de limão neutraliza a acidez do corpo e elimina a inflamação.

12. Músculos doloridos após o treino

As pessoas se preocupam muito com seu corpo e se exercitam regularmente para manter a saúde do corpo. Depois de uma tediosa sessão de exercícios, nossos músculos ficam muito doloridos.
Isto é devido ao acúmulo de ácido lático nos músculos. Isso causa dor insuportável. Beber água com limão pode reduzir a dor e a ingestão regular de água com limão proporciona alívio completo.

13. Inchaço e dor nas articulações

As pessoas idosas experimentam dor nas articulações e inchaço com muita frequência. Articulações dolorosas e inchadas também podem ser tratadas eficazmente com água de limão. Ele não deixa as articulações inflamarem, diminuindo o acúmulo de ácido úrico nas articulações.
Uma rotina com a água de limão
Se você está pronto para esses benefícios incríveis e deseja combater os problemas, condições e doenças acima, comece a implementar a rotina da água com limão! Basta cortar um limão fresco e espremer o suco em água morna ou em temperatura ambiente. Beba, aproveite e mantenha-se saudável!

Fonte: https://clickbahia.com.br/beba-agua-com-limao-em-vez-de-pilulas-se-voce-tiver-um-desses-13-problemas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário