segunda-feira, 4 de maio de 2020

Covid-19: Todos os idosos de asilo em Vitória estão curados


Notícia boa para começar a semana: não há mais idosos infectados com Covid-19 no asilo em Vitória que registrou um surto do novo coronavírus. Todos estão curados desde o dia 29 de abril. O caso foi revelado com exclusividade por A Tribuna.

No total, foram 20 idosos infectados e sete óbitos. Agora o asilo cuida de 13 idosos e de outros dois que não foram infectados – totalizando 15. Outros 10 funcionários também foram infectados e todos também estão curados.

Uma das idosas que estava internada no hospital Dório Silva, na Serra, já retornou ao asilo. A maioria dos idosos infectados possuem comorbidades que agravam o estado de saúde com a contaminação por Covid-19: são internos com problemas cardíacos, diabetes, Mal de Parkinson e Mal de Alzheimer.

Por 30 dias, a priori, o asilo não receberá novos internados. E, a partir da próxima semana, visitas agendadas, semanais, com duração de 10 minutos, poderão voltar a acontecer. Mas seguindo protocolos sanitários de distanciamento e proteção.

Fonte: https://tribunaonline.com.br/covid-19-todos-os-idosos-de-asilo-em-vitoria-estao-curados?fbclid=IwAR3TltYcv20A7hBCpzotlBkHUSPmoFhcCqY2jzJZy-hT3m6RPi75mQEzq3s



Nenhum comentário:

Postar um comentário