sexta-feira, 8 de maio de 2020

China bloqueia 500 respiradores comprados pelo governo de São Paulo



Não é só a Bahia que está sofrendo para garantir novos respiradores na luta contra o coronavírus. De acordo com o blog da jornalista Mônica Bergamo, os primeiros 500 aparelhos dos 3 mil comprados pelo governo de São Paulo que chegariam no sábado (2) foram bloqueados no aeroporto de Pequim.

Segundo a publicação, a tensão no governo aumentou, já que não vai ser possivel aumentar o número de leitos justamente quando as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão quase lotadas.

O governo chinês bloqueou os respiradores porque decidiu limitar a 150 o número de itens por mercadoria que pode ser embarcada. A ideia é que outros produtos além dos respiradores possam ser entregues a outros países com maior velocidade.

“Não durmo há 15 dias”, disse Wilson Mello, presidente da InvesteSP, empresa do governo responsável pela operação. “Vivemos uma loucura na logística global em que nada funciona como antes. Há restrição de contêineres e aviões, há muito menos voos entre os países”, completou.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/248055-china-bloqueia-500-respiradores-comprados-pelo-governo-de-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário