sexta-feira, 10 de abril de 2020

Tráfego aéreo no Brasil tem queda de mais de 90% entre março e abril



O Brasil teve uma queda de mais de 90% do seu tráfego aéreo com a pandemia do coronavírus. Entre os meses de março e abril, o número de voos domésticos semanais no país saiu de 14.781 para 1.241.

De acordo com Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), parte dos voos mantidos servem para manter o tráfego de transporte de cargas, levados nos porões dos aviões comerciais. 

Com a redução brusca no número de viagens, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entrou em acordo com três companhias áreas para manter a circulação entre 46 localidades do Brasil. 

De acordo com o portal G1, através de informações do FlightRadar24, o número de voos em circulação no mundo teve uma redução de 64,86%. Já na América do Sul o fluxo atingiu cerca de menos 80%, em comparação entre os dias 7 de março e 7 de abril. “Frotas inteiras estão estacionadas. Nunca passamos por isso", declarou Ian Petchenik, o diretor de comunicação do FlightRadar24.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/246764-trafego-aereo-no-brasil-tem-queda-de-mais-de-90-entre-marco-e-abril.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário