quinta-feira, 23 de abril de 2020

Ferramenta 'Fique no Lar' já cadastrou delivery em 32 municípios baianos



A plataforma  Fique no Lar, lançada na Bahia para apoiar micro e pequenas empresas, já cadastrou 327 estabelecimentos, em 32 municípios baianos. A ideia da ferramenta é estimular o serviço de delivery e manter a população em casa. O setor de alimentação é campeão em registros.

“O Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte continua atento a este segmento e pensando em ações para alavancar o setor. Estamos fazendo um trabalho agora por território de identidade, para que os empreendedores dessas regiões se cadastrem. E pedimos que os consumidores que podem ficar em casa, façam a experiência e utilizem a ferramenta como fonte de pesquisa. Fique no lar”, pede o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum.

De acordo com Frederico Teixeira, proprietário da Oxe é de Minas, que fica dentro do Mercado do Rio Vermelho, a empresa  precisou se reinventar muito rápido e passar a trabalhar com delivery.

“Fiquei sabendo do aplicativo Fique no Lar, criado para fazer uma conexão mais rápida entre clientes e pequenos empreendedores. Já fiz meu cadastro e acredito que vai facilitar muito o acesso dos consumidores aos pequenos, peço que olhem ferramenta, ela é fantástica”, afirma.

Salvador lidera na ferramenta com 167 cadastros, seguido de Feira de Santana com 30, Itabuna (13), Ilhéus (11), Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Jequié (10), Barreiras (9), Juazeiro e Luís Eduardo Magalhães (8), Porto Seguro e Teixeira de Freitas (7), Mata de São João (6), Guanambi e Serra do Ramalho (5). Os demais 21 estabelecimentos estão cadastrados em outros 21 municípios.

A ferramente foi desenvolvida por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e disponibilizada para o Estado, graças a uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247329-ferramenta-fique-no-lar-ja-cadastrou-delivery-em-32-municipios-baianos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário