segunda-feira, 6 de abril de 2020

Crédito para folha de pagamentos já está disponível nos bancos



O Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou nesta segunda-feira (6) programa de financiamento da folha de pagamento para pequenas e médias empresas. A deliberação foi feita em reunião extraordinária. Com isso, as empresas já podem pedir o empréstimo aos bancos.

A expectativa é de que cerca de 1,4 milhão de pequenas e médias empresas, que empregam 12,2 milhões de trabalhadores que ganham até dois salários mínimos, recebam cerca de R$ 40 bilhões de crédito com juros baixos para manter a folha de pagamento por dois meses, conforme reportagem da Agência Brasil, a.

O limite de financiamento é de dois salários mínimos. Ou seja, se o trabalhador ganha mais de dois salários mínimos, a empresa terá de complementar o salário. Ao contratar o crédito, a empresa assume o compromisso de não demitir o funcionário nesse período de dois meses.

A taxa de juros será de 3,75% ao ano (atual taxa Selic), com seis meses de carência e 36 meses para o pagamento.

A reportagem destaca que os recursos serão do Tesouro Nacional (85%) e das instituições financeiras participantes (15%). Em caso de inadimplência, as perdas serão absorvidas pelo Tesouro e pelos bancos participantes nessa mesma proporção. A União, por meio do Tesouro Nacional, aportará até R$ 34 bilhões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que atuará como agente financeiro da União no programa.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/246567-credito-para-folha-de-pagamentos-ja-esta-disponivel-nos-bancos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário