quinta-feira, 26 de março de 2020

Sesab confirma primeiro caso Covid-19 em Alagoinhas

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o primeiro caso de contaminação por coronavírus no município de Alagoinhas, no fim da manhã desta quinta-feira (26).

Veja íntegra da nota no site da Prefeitura de Alagoinhas

Alagoinhas registra o 1° caso confirmado do novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26), e a 3ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) ainda não divulgou detalhes sobre o caso. A secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, segue em contato direto com a DIRES, e as equipes atuam agora com o mapeamento e a investigação epidemiológica para identificar a origem da transmissão. A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda a importância das ações preventivas e adota as medidas protocolares para averiguação. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

A Bahia registra 104 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 981 casos descartados e não há óbitos.

Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (03); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01); e 2 em investigação epidemiológica. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2020/03/sesab-confirma-primeiro-caso-covid-19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário