domingo, 22 de março de 2020

Inhambupe é vitima de Fake News sobre coronavírus

Não há nenhum registro de caso suspeito no município

Desde que iniciada a epidemia do novo coronavírus, nomeado de covid-19, muitas fake news estão surgindo, principalmente nas redes sociais. Os boatos se espalham e causam pânico entre as pessoas, mesmo que os esforços governamentais no Exterior e no Brasil sejam de cautela para qualquer sinal de infectados.

Entre os dias 21 (sábado) e 22 (domingo) o município de Inhambupe já foi vitima de Fake News quanto a epidemia do covid-19.

O primeiro caso é que havia um paciente confirmado com o vírus no município  e o segundo dizia que um jovem convidava a populaça para uma caminhada contra o coronavírus. MENTIRA! 

É crime contra a saúde pública, previsto no artigo 268 cp, a infração de qualquer medida sanitária preventiva de doenças contagiosas. O infrator pode ser punido com detenção de 1 mês a 1 ano, e multa.

O Decreto Municipal nº 54/2020 [ ver aqui  ] que dispõe sobre medidas para combater o covid-19 deixa claro que divulgar notícias falsas cabe punições.

servidores e empregados da esfera municipal, bem como cidadãos que divulgarem notícias falsas para a população serão devidamente responsabilizados e processados”, diz o artigo

Em Inhambupe não há registro de nenhum caso suspeito do coronavírus. Os órgãos competentes a nível nacional, estadual e municipal pedem que a sejam feitas as prevenções, além do  isolamento. Por isso, fiquem todos em casa!   



Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2020/03/inhambupe-e-vitima-de-fake-news-sobre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário