quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ibope confirma tendências esperadas: Rui no 1º turno e Wagner e Lázaro no Senado

O levantamento divulgado nesta terça-feira (18) pela TV Bahia mostra que a corrida eleitoral da Bahia mantém as tendências esperadas desde o início da campanha eleitoral. O governador Rui Costa (PT) é franco favorito à reeleição e tende a liquidar o pleito ainda no primeiro turno. Na disputa pelo Senado, Jaques Wagner (PT) e Irmão Lázaro (PSC) aparecem com melhores percentuais de votos do que os adversários mais competitivos. Ou seja, tudo dentro do roteiro previsto pelos próprios atores políticos e por quem acompanha a cena eleitoral da Bahia.

Zé Ronaldo (DEM) e sua trupe terá que fazer muito até o dia 7 para que a derrota seja menos acachapante. Como há muito se fala, o ex-prefeito de Feira de Santana é pesado eleitoralmente e teria uma tarefa hercúlea para substituir o então queridinho da oposição, ACM Neto (DEM), que precavido preferiu ficar no Palácio Thomé de Souza ao invés de arriscar um embate com Rui.


Já na disputa pelas duas vagas de senador, Angelo Coronel (PSD) e Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) sabiam que Wagner lideraria a corrida. Só não apostavam um Irmão Lázaro fortalecido ao ponto de ameaçar a capilaridade do PSD e o tradicionalismo da família Magalhães - o braço dela fora do carlismo. 


Se os indicativos forem confirmados, uma ironia estará formada: as pesquisas também podem acertar.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/226834-ibope-confirma-tendencias-esperadas-rui-no-1-turno-ewagner-e-lazaro-no-senado.html