Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Veja como foi a Sessão da Câmara em Inhambupe hoje 23-09-2014












A sessão da Câmara de Vereador foi iniciada por volta das 18:15hs e teve a duração de 2 horas e 20 minutos, contou com a presença inicial de 11 vereadores e o vereador Jeovan assumiu a presidência, pois o vereador Fabrício estava resolvendo algumas pendencias em Salvador, mas chegou a tempo no meio da Sessão, já o Vereador Zé de Dite mandou um atestado médico.
Nas indicações houve pedido de recapeamento do asfalto da estrada da AABB, pedido de Uelson, o pedido para construir um Fórum Eleitoral com a indicação de Dr. Miguel e pedido para construção de redutores de velocidade na Curva do Beré indicado por Dr. Miguel.
O Vereador Humberto falou sobre o cascalho que era barro e está sendo colocado na região da Baixa Grande, disse que o município perdeu cerca de R$ 300 mil no serviço de terraplenagem, disse também que os professores do Brasil Alfabetizado estão sem receber.
O Vereador Dr. Miguel cobrou do município para adotar providencias e que seja recuperada a estrada do Saquinho até a Conceição que estão intransitáveis, disse que o Posto de Saúde do Saquinho continua fechado, nada adianta pois a câmara concedeu R$ 330 mil para a conclusão desse posto, falou que o lixo continua nas ruas e povoados, falou também que Inhambupe sempre foi conhecida como cidade da limpeza, falou também dos transportes escolares estão sem condições e motoristas sem habilitação, disse que já pediu a convocação das autoridades para tentar reduzir a violência, cobrou a nova lei orgânica pois a lei que se usa atualmente já tem mais de 40 anos, falou do bloqueio do Rio Pequeno um dos afluentes do Rio Inhambupe , pois as famílias ribeirinhas estão sem água e o INEMA não se pronuncia, falou para ser colocados 2 postes nas proximidade das descida da BR 110, próximo da Amarela, pois podem salvar muitas vidas.
O Vereador José Uelson falou da situação da estrada da AABB que já foi colocados vários pedidos para concertar, pediu que pelo o menos tape os buracos da região, falou da falta de iluminação e do acumulo de lixo na Região do Riacho da Areia até o Mandacaru, disse que irá sempre defender a igualdade de todos os negros, falou sobre a poluição sonora nos dias de feira em Inhambupe e que a missa é atrapalhada a todo o momento.
O Vereador Marquinhos da Lagoa falou da questão da segurança do município e a cada dia vem perdendo seus entes queridos, disse que Inhambupe perdeu a identidade de tranquilidade, falou sobre o roubo de uma casa na Praça, disse que não tem guarda municipal, mas tem chefe de Guarda municipal.
O Vereador Jeovan falou da criminalidade e disse que houve dois crimes na cidade de Inhambupe, falou sobre o acidente da curva do Beré no último domingo que sempre tem acidentes.
Foi aprovado o dia municipal da Consciência Negra e será comemorado no dia 20 de novembro de todos os anos.

Foi aprovada a Moção de pesar pela a morte de Raimundo José de Souza e Silva que faleceu no dia 01 de setembro de 2014, que tinha 61 anos e é irmão da vereadora Izabel que agradeceu a Uelson pela a moção e que se sente inspirada e que acredita na reencarnação.