Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

"O Rei Leão" prorroga temporada até dezembro na capital paulistana

SÃO PAULO - Em cartaz no Teatro Renault desde março de 2013 onde recentemente comemorou 500 apresentações, "O Rei Leão", da Disney, apresentado por Bradesco Seguros e produzido pela Time for Fun, anuncia que irá estender sua temporada até 14 de dezembro. O espetáculo tinha término previsto para 26 de outubro, mas devido à imensa procura do público em sua reta final, ganha sete últimas semanas de apresentações. Depois disso, o musical dará lugar à nova montagem no Teatro, com estreia prevista para março de 2015.
Marco de São Paulo
"O Rei Leão" é até hoje o musical mais visto do mundo e segue em cartaz há 17 anos na Broadway. Com direção de Julie Taymor e produção de Thomas Schumacher (presidente da Disney Theatrical Productions), a versão brasileira traz Gilberto Gil como autor das canções do musical e tradução do script assinada por Rachel Ripani.
Ao todo 53 atores compõe o elenco em cena, incluindo nove sul-africanos. No palco, a visão criativa de Taymor mistura elementos de arte e artesanato africano para retratar personagens antropomórficos. Taymor, em conjunto com o designer Michael Curry, criou centenas de máscaras e fantoches para "O Rei Leão". O texto foi adaptado por Roger Allers, que co-dirigiu "O Rei Leão" para o cinema, e Irene Mecchi, que co-escreveu o roteiro do filme. Outros membros da equipe criativa incluem: Steve Canyon Kennedy (design de som), Michael Ward (design de cabelo e maquiagem), John Stefaniuk (diretor adjunto), Marey Griffith (coreógrafo associado), Clemente Ismael (supervisor de música). Anne Quart é produtora associada.
O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme "O Rei Leão", e mais três novas canções de John e Rice; material musical adicional pelo Sul Africano Lebo M, Mancina Mark, Rifkin Jay, Julie Taymor e Hans Zimmer, e músicas do álbum "Rhythm of the Pride Lands", álbum inspirado pela música original do filme, escrito por Lebo M, Mark Mancina e Hans Zimmer. O som resultante de O Rei Leão é uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons e ritmos de África, que vão desde a música que rendeu o Oscar "Can You Feel The Love Tonight" até a balada "Shadowland".
As últimas apresentações do musical acontecem de quarta a sexta, às 21h; sábados, às 16h e 21h e domingos, 14h e 18h30. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria oficial localizada no Teatro Renault (Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 411 - Bela Vista), no site www.ticketsforfun.com.br e demais pontos de venda espalhados pelo país.  Clientes Bradesco Seguros e dos Cartões de Crédito Bradesco e American Express® Membership Cards tem 20% de desconto na compra de ingressos inteiros na bilheteria e possuem o benefício exclusivo do parcelamento em até 3 vezes. Bradesco Cartões são o meio de pagamento preferencial.

Fonte: http://www.dci.com.br/dci-mais/o-rei-leao-prorroga-temporada-ate-dezembro-na-capital-paulistana-id416627.html