terça-feira, 29 de abril de 2014

Sessão da Câmara tem posse da nova Vereadora Sandra de Merete em Inhambupe



































Hoje dia 29 de abril tomou a posse a vereadora Sandra de Merete do PSDB, que irá ficar enquanto Dr. Miguel estiver de licença nesse dia de 29 de abril de 2014.

Na sessão de hoje teve algumas indicações como: a Construção de ponto de ônibus na Baixa Grande, construir o muro da escola do Km 8, regulalizar o sistema de água no Km 8, entre outras que foram a pedido do vereador Fabrício Mateus.

A tribuna livre da sessão da noite teve a presença de Francisco Gileno falou sobre a sua saúde, pediu desculpa a todos e pediu a Jesus, disse que as estrada da vida tem acertos e desacertos, falou que o ministério da Cultura reconheceu o seu trabalho com o vídeo em que toca o hino com um berimbau, falou da impunidade e que a corrupção está em todos os lugares, sugeriu que Nena termine a administração da cidade, Nena é o atual vice prefeito de Inhambupe.



A vereadora Sandra de Merete em sua primeira fala iniciou agradecendo a Deus pela a determinação, força e saúde, agradeceu aos eleitores, familiares, filhas que acreditaram, agradeceu aos irmãos Luís, Badego e Toinho, agradeceu também ao seu líder Miguel Vieira, disse que o seu compromisso maior é o povo.


O Vereador Humberto pediu que envie um oficio para a Gestão municipal que a comunidade de Baixa Grande está carente, que o CDC e o mercado municipal quando chove molha tudo, disse que os vereadores fazem sua parte, disse que a Escola da Serragem está há um ano em reforma e que os Correios de Baixa Grande está sem funcionar.


Sandra de Merete agradeceu ao ex-vereador Ego.


O Vereador Eliezer falou que Cosminho vem fazendo um ótimo trabalho e que muitas vezes parece até um Prefeito e que deseja que Inhambupe cresça.


O Vereador Marquinhos falou que o discurso é de elogios e falou quem fala o que quer, ouve o que não quer, disse que qual o preço dele ao presidente, disse que acessoria jurídica vai para a Câmara quando é solicitado, que o Presidente trata a todos de forma arbitrária, pede que o governo tenha a atenção a todos o município, disse que o Colégio Paulo Souto na Lagoa não tem aula no turno noturno por falta de energia.

O Vereador Fabrício Mateus se defendeu e disse que o Vereador Marquinhos era contra a chegada de Sandra de Merete como vereadora e ele disse que o regimento cita que precisa de 3 sessões para ela entrar segundo o regimento, Fabrício pediu para que Marquinhos tome o seu remédio e disse que os contratos da casa é um dos menores da região, mantive todos os contratos da casa e só colocou a assessoria jurídica que precisava de pessoa de sua confiança.

O Vereador Jeovan pediu logo uma reforma no regimento  e na lei orgânica, e que siga a risca sem deixar brechas, pois já se passaram vários presidentes e nada foi feito e está defasado há mais de 20 anos, lembrou que no primeiro governo de Benoni foi inaugurado a Unidade de Urgencia e Emergencia e que tinha a Saúde Plena, e falou que o Raio X está há 5 meses  quebrado, mesmo que o munícipio foi vencedor do Prêmio Excelencia em Saúde, perguntou sobre os postos das Flexas, Entrocamento de Sátiros Dias, Lagoa Branca estão fechados,  falou também que esteve no munícipio de Inhambupe o Expresso Saúde que atendeu as áreas de angiologista, ortopedista, clinico geral, dentista e pequenas cirurgias entre outras, foi um projeto de Nena que estive nas Comunidades de: Volta de Cima, Flechas, Saguim, Saquinho, Formoso  e na cidade, falou do empréstimos de 7 milhões que o munícipio quer e disse que irá divulgar os nomes dos vereadores que aprovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário