terça-feira, 29 de abril de 2014

Faustão se defende da acusação de racismo ao vivo: “Palhaçada”

Farto das acusações de racismo contra a dançarina da cantora Anitta, Arielle, Fausto Silva soltou o verbo durante seu programa no último domingo (27), rebatendo todas as críticas sobre o assunto e foi aplaudido de pé pela plateia que o assistia. 
O apresentador se defendeu e disse que tudo não passou de uma brincadeira mal interpretada. No último dia 20 de abril, a cantora Anitta se apresentou no palco do programa junto de seus bailarinos, entre eles Arielle, e durante o desenrolar da atração Faustão teria dito que a dançarina tinha “cabeço de vassoura de bruxa”, o que gerou muita polêmica.
"Brinquei com o cabelo dela como faço com a Ivi [Pizzott, dançarina do programa], com a minha própria roupa. Ela tinha um cabelo vermelho e volumoso, disse que parecia vassoura de bruxa. Algumas pessoas começaram a achar que aquilo foi racismo. Não foi. Até porque ninguém mais do que eu fala todo domingo que caráter, competência e talento não têm nada a ver com cor da pele, opção sexual, religiosa ou partido político", desabafou o apresentador.
"Eu brinco muito com os que trabalham comigo. E aqui trabalham comigo gente da raça negra, há mais da metade da minha carreira. Há mais de 20 anos. Será que estariam se fossem tão desrespeitados? A Mara, a Michael Jackson [animadora de plateia], vem aqui todo domingo há 25 anos, se fosse desrespeitada, estaria aqui? O Fábio Porchat já até escreveu sobre isso. O país está perdendo a graça por assuntos sérios. Não venham fazer palhaçada com isso", completou Fausto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário