terça-feira, 29 de abril de 2014

Após boato, Lula nega candidatura ao Planalto e reafirma apoio a presidente

Mesmo após afirmar a uma rede de televisão portuguesa, na última sexta-feira (25), que não será candidato ao Palácio do Planalto em 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve seu nome ventilado novamente, na última segunda-feira (28), como possível nome do PT na disputa presidencial de 2014. A assessoria de Lula, porém, tratou de negar de novo a especulação.
Em nota publicada hoje, a colunista Joyce Pascowitch garantiu que “o candidato do PT à Presidência da República deverá ser mesmo Lula”, o que, segundo a jornalista, agrada ao “alto empresariado brasileiro, que tinha dificuldade em dialogar com o Planalto”.
De acordo com a colunista, Lula teria dado como certa “para amigos mais próximos, sua intenção de voltar ao posto”.
Lula, porém, voltou a negar a candidatura ao Planalto em 2014. Procurada pelo R7, a assessoria do ex-presidente reforçou que Lula vai apoiar o nome da presidente Dilma Rousseff na corrida à Presidência em 2014. "O que vale é a entrevista para a RTP [Rádio e Televisão de Portugal], dada na última sexta-feira, em que o ex-presidente Lula descartou a chance de disputar a Presidência da República".
Na entrevista à rede de televisão portuguesa, exibida no último domingo (27), Lula falou também sobre o mensalão. Para o ex-presidente, “o mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que eu acho é que não houve mensalão”.
Fonte: Com informações do R7
Publicado Por: Larice Sena
http://180graus.com/eleicoes-2014/apos-boato-lula-nega-candidatura-ao-planalto-e-reafirma-apoio-a-presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário