domingo, 28 de agosto de 2022

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de Violoncelo, na Dinamarca, vizinha de uma fazenda de gado. Desde novembro passado, as vacas desfrutam de serenatas diárias por meio de um alto-falante, que toca Mozart, Liszt e outros grandes compositores clássicos. Uma vez por semana, os alunos se apresentam ao vivo para o público bovino.

O dono da fazenda, Mogens Haugaard, disse ao jornal americano “The New York Times” que está curtindo a ideia: “A música clássica é muito boa para os humanos. Isso nos ajuda a relaxar. Faz sentido que as vacas se sintam bem também”. Um violoncelista disse que elas só não gostam do tcheco Antonin Dvorak. “Quando começamos a tocar, todas elas saíram ao mesmo tempo”.

Há cinco anos, Carmem Lúcia Chaves de Brito, uma cafeicultora de Três Pontas, no sul de Minas, começou a usar a música clássica para buscar uma melhor qualidade dos grãos produzidos por ela. Os grãos ficam descansando antes do beneficiamento num local que toca o tempo todo músicas de Bach, Beethoven e Tchaikovsky.


Fonte: https://www.guiadoscuriosos.com.br/blog/musica/orquestra-de-escola-dinamarquesa-faz-concerto-para-vacas/


Nenhum comentário:

Postar um comentário