terça-feira, 17 de maio de 2022

Vídeo: Motorista de aplicativo da Pensilvânia expulsa passageira após fala racista

Um motorista de aplicativo da Pensilvânia (EUA) expulsou, na noite desta sexta-feira (13), uma passageira do carro após ela fazer um comentário racista antes da corrida. O proprietário do carro gravou a cena, em que ela "comemora" ter encontrado um motorista branco. Após o vídeo ser compartilhado nas redes, o caso viralizou,  Ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, o caso viralizou.

 

O motorista da plataforma Lyft James W.Bode estava circulando pelas ruas da cidade de Catasauqua. De acordo com o que divulgou o jornal DailyMail, a mulher, identificada como Jackie Harford, ficou surpresa com a aparência do motorista. "Uau, você é tipo um cara branco. Você é um cara branco!"

 

No início, o motorista parece não acreditar no teor da declaração e pede para Jackie repeti-la. E ela responde: "Você é tipo um cara normal. Você fala inglês".

 

De acordo com o que divulgou o Portal UOL, assim que percebe que o motorista se ofendeu, a mulher começa a se desculpar e a dar leves tapas em seu ombro tentando amenizar a situação, ma so motorista se torna irredutível. "Não, você pode sair do carro." E acrescenta: "Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?" Indignada com a expulsão, Jackie responde: "Você está falando sério?"

 

A mulher rebate as críticas, mas o motorista continua. "Tudo bem, eu não vou realizar a corrida, vocês podem sair", O casal então xinga  e ameaça o motorista, que aproveitou para gravar as agressividades. Em um dos trechos do vídeo, o  marido da mulher o ameaça. "Eu poderia lhe dar um soco na cara".

 

"Cai fora daqui", gritou. "Estou chamando a polícia para você cara, está tudo na câmera. Está tudo na câmera", finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário