terça-feira, 1 de março de 2022

Presidente ucraniano pede formalmente adesão do país à União Europeia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse nesta segunda-feira (28) que assinou um pedido oficial para a Ucrânia ingressar na União Europeia (UE). De acordo com o que divulgou a CNN Brasil, Zelensky pediu ao bloco que permita que a Ucrânia se torne membro imediatamente por meio de um procedimento especial pois se defende da invasão das forças russas.

 

Através do Twitter, o primeiro-ministro da Ucrânia afirmou que a “esta é a escolha da Ucrânia e do povo ucraniano. Nós mais do que merecemos". Ainda de acordo com a CNN, pouco antes, o primeiro encontro entre delegações diplomáticas da Ucrânia e da Rússia, que se reuniram na região da fronteira com Belarus, terminou sem acordo. 

 

O assessor presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou que os representantes retornarão às suas respectivas capitais antes de uma segunda rodada de negociações, informou a agência de notícias RIA.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/266529-presidente-ucraniano-pede-formalmente-adesao-do-pais-a-uniao-europeia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário