sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Agência dos EUA aprova uso emergencial de remédio da MSD contra Covid-19


 A FDA, agência de medicamentos americana equivalente à Anvisa no Brasil, aprovou, nesta quinta-feira (23), o uso emergencial do remédio molnupiravir, da MSD (Merck) contra a Covid-19. A agência reguladora já havia liberado nesta quarta-feira (22), um outro comprido desenvolvido pela farmacêutica Pfizer (veja aqui). A pílula da MSD pode ser usada apenas em adultos que estejam contaminados com o coronavírus e tenham risco de piora do quadro.

 

Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o medicamento não poderá ser usado por menores de 18 anos, uma vez que as pesquisas indicam efeito no crescimento dos ossos e da cartilagem. O remédio não funciona de maneira profilática, para evitar a contaminação pelo coronavírus.

 

“Como novas variantes do vírus continuam a surgir, é crucial expandir o arsenal de terapias contra a Covid-19 usando autorização de uso de emergência, enquanto continuamos a gerar dados adicionais sobre sua segurança e eficácia”, explica Patrizia Cavazzoni, diretora do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA.

 

A aprovação vem um dia após a liberação de uso emergencial de outro remédio parecido, mas da Pfizer. O Paxlovid pode ser usado em pessoas acima de 12 anos que estejam contaminadas e tenham risco de progressão para quadros graves da Covid-19.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/28195-agencia-dos-eua-aprova-uso-emergencial-de-remedio-da-msd-contra-covid-19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário