sexta-feira, 23 de julho de 2021

Secretaria da Educação de Inhambupe Bahia emite nota sobre retomada do ano letivo



Secretaria Municipal  de Educação de Inhambupe Bahia.

Nota Explicativa

                “Em virtude da Portaria Nº 1.138/2021, publicado pelo Governo do Estado da Bahia, as aulas semipresenciais deverão ser retomadas no dia 26/06/2021, para o Ensino Médio e em 09/08/2021 para o Ensino Fundamental em todo o Estado. Porém, levando em consideração as especificidades, a realidade de cada município, neste caso em particular Inhambupe, não existe a possibilidade de colocar em prática a orientação da pela Portaria emitida pelo Estado para o retorno às aulas semipresenciais dentro do prazo estipulado mediante os fatores descritos.

                1 – Os protocolos de Biosegurança e Pedagógico deste Municipio ainda encontra-se em fase de envio, apreciação e consequentemente avaliação pelo o CME e a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

                2 – Os Profissionais da Educação encontram-se em processo de imunização, sendo que quase a totalidade ainda receberá a segunda dose do imunizante em meados de setembro, de acordo o controle de vacinação feito pela a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, dessa forma oferecendo perigo de contaminação e contágio pela Covid-19 a toda a comunidade escolar.

                3 – Para o efetivo funcionamento do Transporte Escolar, existe a necessidade de licitação percorrendo todos os trâmites burocráticos que envolvem o processo para a locação dos ônibus e contratação de motoristas para efetivar o serviço eficientemente, já que a frota que o município dispõe não é suficiente para suprir a demanda de alunos.

                4 – Tempo previsto para o termino das adequações dos sérvios estruturais das Unidades de Ensino.

                5 – A falta de funcionários e a impossibilidade de contratação imediata de pessoal para as Secretárias das Unidades Escolares, onde o Ensino Médio Tecnológico (Extensões do Estado) no turno Noturno, período em que funcionam, já que o município ainda não retornou suas aulas semipresenciais.

                6 – Ainda em andamento, trâmites burocráticos para o processo de contratação de pessoal, de acordo com as imposições do T.C.M. com prazo provável de noventa dias.

                Diante dos fatos expostos, o município de Inhambupe – Bahia reitera que não existe a mínima possibilidade de retomada das aulas semipresenciais neste momento, ficando disposto a data para a provável retorno às aulas semipresenciais para as primeiras semanas de Outubro/2021, possibilitando ao município e à Secretaria Municipal de Educação, a plena organização e adequação da rede, garantindo assim, a segurança e preservação da vida à toda a comunidade escolar inhambupense”.


Rita de Cássia Silva Santos e Santos

Secretária Municipal de Educação de Inhambupe Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário