sábado, 27 de março de 2021

Salvador é 2ª capital que mais aplicou doses de vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde

Salvador é a segunda capital do país que mais utiliza vacinas contra a Covid-19 oriundas do Ministério da Saúde. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade.

 

Segundo o comunicado da prefeitura, das cerca de 398 mil doses dos imunizantes recebidos na capital baiana, mais de 341 mil já foram aplicados em pessoas que fazem parte do público prioritário, um percentual de 85,7% de doses administradas.

 

O município fica atrás apenas de Maceió que já aplicou cerca de 92% das doses enviadas pelo governo federal.
O secretário de Saúde Leo Prates comentou sobre o índice. “Montamos uma mega estrutura com mais de 1,5 mil profissionais atuando ininterruptamente de domingo a domingo para dar celeridade a aplicação das doses em nossa cidade. Somos pioneiros na implantação dos drives-thru, modelo que hoje é repicado em todo o país. Temos ainda equipes volantes que atuam na vacinação domiciliar dos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, além de fazer a imunização em localidades de difícil acesso nas ilhas que fazem parte do território de Salvador. Tudo isso corrobora para que nossa cidade seja destaque nacional dentro da campanha contra Covid-19”, destacou.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/26228-salvador-e-2-capital-que-mais-aplicou-doses-de-vacinas-recebidas-pelo-ministerio-da-saude.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário