quinta-feira, 11 de março de 2021

Excedente de vacinas dos Estados Unidos será dividido com outros países

O presidente americano, Joe Biden, afirmou na tarde de hoje (10) que os Estados Unidos vai comprar mais 100 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson. O presidente ainda avisou que vai compartilhar um eventual excedente com o resto do mundo.

“Estou fazendo isso porque neste esforço de guerra precisamos de flexibilidade máxima”, disse Biden à imprensa, reiterando a meta de ter vacinas para todos os americanos adultos até maio. “Muita coisa pode acontecer, muita coisa pode mudar, e precisamos estar preparados”.

O presidente americano ainda comentou a razão pela qual decidiu realizar a  eventual divisão. “Isto [o vírus] não é algo que dá para parar com uma cerca, não importa a altura da cerca ou do muro. Então não poderemos ter segurança até que o mundo esteja seguro”, disse Biden, que afirmou que fará a divisão através da COVAX, consórcio de vacinas coordenado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/mundo/104543,excedente-de-vacinas-dos-estados-unidos-sera-dividido-com-outros-paises


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário