quinta-feira, 11 de março de 2021

Chile desbanca Israel e tem a vacinação mais rápida do mundo


 Um dos países que saíram na frente no processo de aquisição de vacinas e imunização é o Chile, que tornou-se recentemente o que vacina mais rápido sua população, alcançando a média de 1,67 doses aplicadas a cada 100 habitantes. O país da América Latina desbancou, inclusive, Israel, que era considerado o mais rápido, com uma média de 1,2. A Covid-19 já deixou mais de 2,6 milhões de mortos no mundo desde o início de sua disseminação, em dezembro de de 2019, e a vacinação é um importante meio para frear o avanço da pandemia em todo o mundo.

O governo chileno já encomendou cerca de 90 milhões de imunizantes, o suficiente para vacinar sua população de 19,2 milhões de pessoas duas vezes, contando as duas etapas necessárias para cada indivíduo. Segundo o ministro da Saúde, Enrique Paris, o objetivo do país é que 80% de sua população esteja vacinada até junho de 2021. “No ranking mundial, o Chile está atualmente em primeiro lugar entre os países que vacinam mais rapidamente, considerando a média da semana passada”, se orgulhou o ministro chileno, em um momento em que todos os vizinhos latino-americanos tem vacinado em uma velocidade muito menor.

Após a negociação com o maior número de fornecedores possível, o país garantiu, até o momento, imunizantes da Pfizer, AstraZeneca, Sinovac e Jonhson & Jonhson. O governo chileno iniciou a comunicação com as farmacêuticas antes de muitos outros países. Com a Janssen, por exemplo, a negociação começou quando o imunizante da empresa ainda estava em estágios iniciais de desenvolvimento.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/mundo/104535,chile-desbanca-israel-e-tem-a-vacinacao-mais-rapida-do-mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário