segunda-feira, 12 de outubro de 2020

CLEIDIANE SANTOS - 55513 Candidata a Vereadora de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro



CLEIDIANE SANTOS

Nascida em Inhambupe, filha de lavradores, formou-se em História pela Universidade Leonardo da Vinci-UNIASSELVI em Alagoinhas-Ba, a candidata vive desde sua infância na Comunidade de Volta de Cima, aos 15 anos de idade já se preocupava com a educação das crianças da sua comunidade, sendo assim reuniu pais e desenvolveu um Projeto Educativo dando aula de início para 20 crianças. Pautando toda sua vida a serviços religiosos e de preocupação com o seu próximo, seguindo os princípios dos seus pais e avós. Sendo “DEUS o principal motivador e orientador de suas ações.’’ Aos 19 anos a candidata foi aprovada no concurso municipal  em 2007 prestando serviço educativo a sua comunidade do nosso ilustre Município, em 2010 lecionou no Ensino Médio, 2011 como Orientadora Social com um olhar voltado para os jovens e adolescentes em risco de vulnerabilidade social. Atualmente vem prestando serviço social de assistência voltado para atitudes humanizadoras e dando vida nos ambientes de relações sociais.

POR QUE QUER SER VEREADORA?

Porque acredito que mesmo diante de algumas limitações, não é impossível alcançar conquistas, desde que o foco principal seja o bem comum de um todo e não no individualismo e interesses próprios. É preciso reconhecer o nosso papel, ser a voz do povo e buscar de corpo e alma sanar as necessidades essenciais que a população precisa, tendo como base a saúde, educação, cultura, infraestrutura...

 

QUAIS SEUS PROJETOS?

Diante do contexto em que vivemos, das inquietações e necessidades por melhorias que venho buscar voltando para os principais segmentos da nossa sociedade, dando um olhar expressivo aos atendimentos para área da saúde,  sendo digno de todos os cidadãos:

# Com transportes(ambulância)disponível para as ocorrências, profissionais capacitados com atendimento domiciliar às pessoas com limitações.

Toda profissão para ser alcançada precisa passar pela educação escolar e devido ao grande índice de evasão, torna-se relevante:

# A inserção preparatória dos educandos, dos jovens no mundo do trabalho, onde ao concluírem os estudos os discentes sejam realmente capacitados de acordo a profissão a ser exercida.

Outro projeto a ser aplicado de fundamental importância para os jovens e adolescentes carentes, são:

# Aulas de orientação e lazer em horário oposto ao das escolas com profissionais de artes, músicas, esporte, capoeira, teatro, palestras com profissionais da saúde de apoio psicológico orientando a fase dos mesmos.

#Alfabetização  para os idosos que não tiveram a oportunidade  de estudar, uma educação que aumente a autoestima com aulas lúdicas, teatral, música, artes, dança.

Meio ambiente é vida e fazemos parte dela:

#Limpeza e preservação dos nossos rios, matas e camada de ozônio com coleta  de lixo e descarte seletivo.

Viver em um ambiente bonito, arejado, harmonioso e seguro, um lugar ao qual nos alegra em levar as crianças, jovens a família para passear. Contudo, diante deste ambiente de lazer é imprescindível que seja dada vida, a estes locais nossas praças e ruas com:

# Ambientes adequados iluminado, seguro e prazeroso com parquinhos e jardins organizados como área de lazer para os cidadãos.

 

CONSIDERÇÕES FINAIS

Somos política, vivemos e respiramos política, até mesmos nas pequenas ações do nosso dia a dia e diante deste convívio necessita na maioria das vezes que tomemos decisões, decisões estas em prol do melhor, de uma sociedade justa democrática, que não vise o individual e sim o coletivo.

É um desafio, mas quando colocamos DEUS sendo orientador dos nossos projetos e das nossas atitudes tudo se torna possível. "Porque a Deus nenhuma coisa é impossível”. (São Lucas 1, 37)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário