segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Novo tremor de terra é registrado na Bahia neste domingo

Um novo tremor de terra foi registrado na Bahia, no município de São Miguel das Matas, neste domingo (27), por volta das 5h30. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o abalo, de baixa intensidade, foi captado pelas estações sismográficas que foram instaladas na região após os tremores que ocorreram nos meses de agosto e setembro no estado.

A cidade, localizada no Vale do Jiquiriçá, entrou em estado de emergência, com homologação publicada nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial da Bahia, pelo Governo do Estado. Com a medida, São Miguel das Matas deve receber recursos federais para a reconstrução de casas na cidade, de acordo com o superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz. 

O estado de emergência tem validade de 180 dias, contados a partir de 31 de agosto, quando o município publicou o decreto. A homologação pela gestão estadual foi baseada nos danos causados pelos tremores de terra no município, que chegou a registrar um abalo de magnitude 4,6. 

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/bahia/97836,novo-tremor-de-terra-e-registrado-na-bahia-neste-domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário