terça-feira, 21 de julho de 2020

Jacobina deve recorrer ao STJD de decisão do TJDF-BA sobre retorno do Campeonato Baiano



O Jacobina deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da decisão liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) divulgada nesta terça-feira (21) que mantém o retorno do Campeonato Baiano para esta quinta-feira (23).

Ao Bahia Notícias, o advogado do clube, Raphael Matos Sobrinho, indicou que a decisão já era esperada e que a recomendação da diretoria do Jegue da Chapada é que a agremiação ingresse com um recurso na Corte desportiva nacional. 

“Nós tivemos ontem uma reunião com a própria Federação [FBF] e isto está sendo objeto de deliberações pela diretoria. Mas, a priori, a lógica é promover, sim, um recurso sobre a decisão proferida pelo presidente do TJDF. As coisas podem ser modificadas, mas, até o momento, a orientação do presidente e do vice-presidente é no sentido de dar prosseguimento a toda a discussão e levar o tema ao STJD”, comentou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ainda de acordo com Sobrinho, outros méritos também são requeridos pelo clube em seu pedido. “O tema é não perpassa exclusivamente pela suspensão do campeonato. Ele tem N solicitações dentro do próprio mandado de garantia, como a possibilidade de não rebaixamento e de não desfiliação do Jacobina”, pontuou.

Segundo o advogado, caso o STJD mantenha a decisão proferida pela Corte estadual, o Jacobina não deve recorrer a outras instâncias de fora do âmbito da Justiça desportiva.

Com a realização mantida por ora, o clube tem confronto direto e decisivo pela penúltima rodada da primeira fase do Baianão. O adversário é o Doce Mel, adversário direto na briga contra o rebaixamento. A partida acontece às 16h da quinta, na Areja Cajueiro, em Feira de Santana.

Na tabela da competição, o Jacobina possui um ponto conquistado. O Doce Mel, por sua vez, acumula quatro pontos.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/55312-jacobina-deve-recorrer-ao-stjd-de-decisao-do-tjdf-ba-sobre-retorno-do-campeonato-baiano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário