terça-feira, 7 de julho de 2020

Coquetel de anticorpos contra Covid-19 de Fundação dos EUA entra na 3ª fase de testes



Uma terapia experimental para a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid) entrou na fase três de testes. Nela os pesquisadores vão analisar a capacidade da terapia "REGN-COV2" de prevenir a infecção em pessoas que tiveram contato direto com pacientes da Covid-19.

A fase final do ensaio será realizada em cerca de 100 locais. De acordo com reportagem do Estadão, os pesquisadores pretendem incluir mais de dois mil pacientes nos Estados Unidos.

Os pesquisadores já obtiveram resultados positivos após uma avaliação da segurança nos resultados iniciais do coquetel, feita por um comitê independente de monitoramento de dados.

A terapia experimental também entrou em estágio avançado em dois ensaios que testam sua eficácia, em pacientes hospitalizados e não hospitalizados. Resultados preliminares devem sair até setembro.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/24435-coquetel-de-anticorpos-contra-covid-19-de-fundacao-dos-eua-entra-na-3-fase-de-testes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário