segunda-feira, 1 de junho de 2020

São Paulo inicia transição para reabertura econômica nesta segunda



O processo de transição para a reabertura econômica em São Paulo começa nesta segunda-feira (1º). Nesta primeira etapa, o governador João Doria (PSDB) autorizou prefeituras de partes do interior e da capital a darem início às ações de retorno das atividades no comércio, shoppings e serviços, mas ainda não há estabelecimentos abertos.

Na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) definiu que cada setor econômico precisará aprovar protocolos antes de reabrir e decidiu prorrogar a quarentena até o próximo dia 15.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o processo é complexo e inclui apresentação de protocolos de distanciamento, higiene, testagem de colaboradores, horários alternativos, agendamento para atendimento, fiscalização e apoio para os funcionários. A capacidade dos estabelecimentos também deverá ser limitada a 20% e por quatro horas seguidas.

Como o setor comercial quer reabrir antes do dia dos namorados, em 12 de junho, a expectativa é que a propostas cheguem à prefeitura ainda nesta semana.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/249213-sao-paulo-inicia-transicao-para-reabertura-economica-nesta-segunda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário