quinta-feira, 28 de maio de 2020

Nova Zelândia anuncia que não tem mais pacientes internados por Covid-19

A Nova Zelândia não tem nenhuma pessoa internada com Covid-19. A informação foi dada nesta quarta-feira (27), pelao diretor-geral de saúde do país, Ashley Bloomfield.

"“Acho que é a primeira vez, provavelmente, pelo menos em alguns meses, que não temos ninguém no hospital (por causa da Covid-19), por isso estamos em uma boa situação”, revelou Bloomfield, em entrevista coletiva.

De acordo com informações da revista Veja, já faz cinco dias que o sistema de saúde da Nova Zelância não recebe um paciente que precisasse ser internado. Atualmente, apenas 21 pessoas estão doentes no país.

Desde o início do surto do novo coronavírus, a primeira-ministra Jacinda Ardern adotou um regime rígido de quarentena e distanciamento social, além de aplicar testes em massa em toda a população. Em um país com 5 milhões de habitantes, cerca de 267 mil pessoas foram examinadas.

O último boletim oficial do coronavírus na Nova Zelândia aponta 1.154 casos e 21 mortes. Com isso, o país já começa o processo de reabertura do comércio, apesar de seguir mantendo as normas de distanciamento social.

Tendo em vista recuperar a economia neozelandesa, Jacinda Ardern propôs diminuir a jornada de trabalho de cinco para quatro dias por semana. A ideia é alavancar o turismo local e gerar mais empregos. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/249068-nova-zelandia-anuncia-que-nao-tem-mais-pacientes-internados-por-covid-19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário