sexta-feira, 1 de maio de 2020

Mundial de Atletismo Paralímpico é adiado para 2022

Decisão foi tomada após o adiamento da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, remarcados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus


A World Para Athletics (Federação Internacional de Atletismo Paralímpico) anunciou hoje (30) que o Mundial de Atletismo Paralímpico, que estava programado para acontecer em Kobe (Japão) em setembro de 2021, foi remarcado para o período de 26 de agosto a 4 de setembro de 2022. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.
“Desde o anúncio do reagendamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, trabalhamos com o Comitê Organizador Local de Kobe para encontrar novas datas para a competição. Não foi uma tarefa simples, pois estamos lidando com circunstâncias sem precedentes”, afirmou o diretor da World Para Athletics, Haozhe Gao.
A decisão foi tomada após o adiamento da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, remarcados para acontecerem em Tóquio em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Depois de ouvir que os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 serão remarcados para 2021, o Comitê Organizador do Mundial de Atletismo Paralímpico Kobe 2021 manteve conversações com o Comitê Paralímpico Internacional e a World Para Athletics, e foi alcançado um acordo para adiar a competição”, afirmou o presidente do comitê organizador local do evento, Akemi Masuda.
Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/esportes/91297,mundial-de-atletismo-paralimpico-e-adiado-para-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário