sexta-feira, 29 de maio de 2020

INHAMBUPE REGISTRA NOVO CASO SUSPEITO DA COVID-19 O PACIENTE EVOLUIU A ÓBITO (29/05/2020)

A Prefeitura de Inhambupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que ontem, dia 28/05/2020, por volta das 22h30, o Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães registrou 01 (um) caso suspeito para a COVID-19, após paciente apresentar sintomatologia com presença de tosse e dispneia (falta de ar). Infelizmente o paciente evoluiu a óbito.

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde na classificação de caso suspeito, foi realizada a coleta laboratorial pós-óbito, hoje, dia 29/05/2020, para o diagnóstico da doença. A amostra já foi encaminhada ao Lacen. Seguiremos aguardando o resultado do exame laboratorial deste novo caso suspeito, bem como de mais 01 caso que já estava em análise. 

Ressaltamos que todas as medidas de isolamento e precauções sanitárias estão sendo adotadas pela Instituição Hospitalar, para o caso suspeito do dia e pela Vigilância em Saúde para os casos confirmados (laboratorialmente e teste rápido). Tudo para que seja reduzido o risco de transmissibilidade pelo novo coronavírus.

Fonte: ASCOM/Inhambupe


Nenhum comentário:

Postar um comentário