sexta-feira, 22 de maio de 2020

Cardeal da Silva: Cerca de 400 famílias são afetadas após transbordamento de rios



Pelo menos cerca de 400 famílias foram afetadas em Cardeal da Silva, no agreste baiano, devido ao transbordamento dos rios Inhambupe, Serra e Subaúma. Segundo informou ao Bahia Notícias  nesta sexta-feira (22) a Defesa Civil do Estado [Sudec], os desabrigados – aqueles que não retornaram as suas casas – estão em escolas do município. Desse grupo, os idosos foram transferidos para abrigos, devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Assim como o Conde, a prefeitura de Cardeal da Silva decreto nesta quinta-feira (21) estado de emergência devido aos estragos causados pela enchente. Até o momento, não há um balanço dos problemas causados. Ainda de acordo com a Sudec, uma equipe da pasta trabalha nas ações de resposta para minimizar os efeitos do incidente, com distribuição de cestas básicas, álcool em gel, máscaras, água mineral, colchões, entre outros itens.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/20905-cardeal-da-silva-cerca-de-400-familias-sao-afetadas-apos-transbordamento-de-rios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário