sábado, 25 de abril de 2020

Pesquisa da XP aponta que 49% da população crê em mandato ruim de Bolsonaro sem Moro



Quase metade dos brasileiros acreditam que o restante do mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será ruim ou péssimo após a saída de Sérgio Moro, do Ministério da Justiça, nesta sexta-feira (24). De acordo com a pesquisa da XP/Ipespe divulgada neste sábado (25), 49% dos entrevistados apostam nessa possibilidade. Enquanto que 18% disseram que será bom e ótimo e 25% responderam que será irregular. Já 9% dos entrevistados não sabiam ou não responderam.

Outra pergunta feita pela XP/Ipespe foi sobre o impacto da saída de Moro do governo. 67% dos entrevistados viram o pedido de demissão de forma negativa. Enquanto 10% responderam o contrário, isto é, avaliam positiva. Já 16% acham que o país não será impactado.

A pesquisa da XP/Isepe foi realizada entre as 18h de quinta (23) e as 18h de sexta e ouviu 800 pessoas representativas da população brasileira. A margem de erro é de 3,5 ponto percentuais.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247458-pesquisa-da-xp-aponta-que-49-da-populacao-cre-em-mandato-ruim-de-bolsonaro-sem-moro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário