quarta-feira, 25 de março de 2020

Medida provisória do 13º fixo para o Bolsa Família, criada por Bolsonaro, perde a validade

O atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, prometeu em campanha aderir um 13º salário à aquelas pessoas que fazem proveito do programa Bolsa Família. Ao chegar na presidência, editou a medida provisória que regularia o benefício.

As regras foram editadas por Bolsonaro no mês de outubro do ano passado, trazendo previsão de pagamento apenas naquele ano, sendo pago no final de 2019.
A medida provisória, em seu texto, traria a previsão de pagamento somente naquele ano, onde 13,5 milhões de pessoas poderiam aproveitar o benefício.
O senador Randolfe Rodrigues, do partido Rede-AP, foi responsável por inserir aspecificação de pagamento anual no Congresso, onde o documento ainda determinava quem receberia o BPC (Benefício da Prestação Continuada).
O relatório obteve a aprovação no dia 3 de março pela Comissão Mista, que foi a responsável por analisar a medida provisória. Logo após, foi encaminhada à Câmara, onde precisava ser aprovada pelo plenário das duas casas, mas, não chegou a ser votada nem na Câmara dos Deputados.
Mais medidas provisórias estão prestes a vencer, sem que haja uma aprovação. Como por exemplo, a MP que regulamente a cobrança da dívida ativa e a MP do Programa Verde Amarelo, uma iniciativa governamental que serve com um estímulo para a contratação de jovens, trazendo ainda algumas mudanças trabalhistas.
Fonte: https://www.1news.com.br/noticia/594793/noticias/medida-provisoria-do-13o-fixo-para-o-bolsa-familia-criada-por-bolsonaro-perde-a-validade-25032020

Nenhum comentário:

Postar um comentário