quarta-feira, 25 de março de 2020

Tradicional feira de quarta vazia e nota da Prefeitura sobre o Coronavírus no município







Na cidade de Inhambupe tem duas feiras por semana; nos dias de quarta e sábado, tanto que no último sábado(21) a feira foi até às 11 horas e hoje, quarta não teve feira, por causa do Coronasvírus.

Apenas alguns estabelecimentos funcionaram com menos clientes, assim as ruas da feira ficaram vazias.

Confira a nota da Prefeitura sobre o fechamento de alguns estabelecimentos:
"Hospital e demais estabelecimentos clínicos e médicos; Farmácias e drogarias; Mercados, supermercados e mercearias; Açougues e padarias; Postos de gasolina e distribuidoras/revendedores de gás de cozinha; Casa lotérica, agências bancárias e seus correspondentes e Correios. Esses estabelecimentos deverão se organizar e limitar o acesso de seus clientes para até 10 (dez) pessoas simultaneamente, a fim de evitar aglomerações. Pelo mesmo objetivo, fica determinada também a suspensão total da feira livre no município. Assim como os serviços de transporte rodoviário intermunicipal alternativo (“vans”, “topics”, “bestas”, “micro-ônibus”, e similares).



Todas as suspensões e restrições previstas no decreto ocorrerão pelo período de 23 de março a 17 de abril de 2020.


Em relação aos restaurantes, lanchonetes e distribuidoras de alimentos em geral, poderão funcionar internamente para realização de entrega a domicílio, sem a presença de público e respeitando as normas de saúde e higiene.


Para garantir que as normas sejam cumpridas, a Prefeitura Municipal de Inhambupe notificará e procederá a aplicação de sanções administrativas para os estabelecimentos que descumprirem o decreto, inclusive sob pena de ter o alvará de funcionamento caçado. Todos os procedimentos para o fiel cumprimento do decreto e para que a população se mantenha protegida em suas residências serão tomados com o apoio e supervisão da Polícia Militar".

Pedimos a compreensão e a colaboração de todas.

Lembre um pouco da feira de sábado no youtube:
O sábado dia 10 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário