terça-feira, 12 de novembro de 2019

TJ-BA gasta mais de meio milhão de reais em escultura em homenagem a Ruy Barbosa



No último dia 5 de novembro, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inaugurou uma escultura em homenagem aos 170 anos do jurista Ruy Barbosa. A escultura do artista plástico Tatti Moreno foi alocada na sede da Corte baiana, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A ideia da escultura é permitir uma interação com os visitantes, tal como as esculturas de Vinicius de Moraes e Carlos Drummond, que permitem as pessoas sentarem ao lado do homenageado.

A obra, entretanto, custou R$ 562 mil, pago pelo TJ-BA sem licitação. O valor do contrato e a dispensa de licitação só foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico no dia do aniversário do jurista e data de inauguração da obra. A escultura foi paga com recursos de fontes diversas do TJ-BA, entre elas, a 113 (Recursos Diretamente Arrecadados – RDA) e 120 (custas). O Tribunal não justificou a inexigibilidade de licitação.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/61576-tj-ba-gasta-mais-de-meio-milhao-de-reais-em-escultura-em-homenagem-a-ruy-barbosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário