terça-feira, 12 de novembro de 2019

Divulgado calendário para saques do FGTS em 2020; saiba quando poderá sacar



Foi divulgado nesta segunda-feira o calendário para pessoas que optaram pelo saque-aniversário do FGTS em 2020; em 2021, as regras mudam.
Foi divulgado nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial da União, o calendário de saques do FGTS no ano de 2020. O calendário trata da modalidade do saque-aniversário.
O saque-aniversário permite pagamentos anuais para quem tem dinheiro no fundo, seja de contas ativas ou inativas. A modalidade foi criada pela Medida Provisória nº 889/2019.
O texto divulgado no Diário Oficial traz um cronograma de acordo com o aniversário do beneficiário. Neste primeiro momento foram divulgados apenas os meses de saques para quem nasceu no primeiro semestre.

Confira as datas dos saques do FGTS 2020:

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: os saques serão efetuados no período de abril a junho de 2020;
  • Aniversariantes de março e abril: os saques serão efetuados no período de maio a julho de 2020;
  • Nascidos em maio e junho: os saques serão efetuados no período de junho a agosto de 2020.
Embora o texto não revele o calendário de saque para as pessoas nascidas a partir de julho, o Ministério da Economia informou que, após junho, os saques poderão ser feitos no mês de aniversário do trabalhador.
A partir de 2021, o saque do FGTS deverá ser feito no primeiro dia do mês do aniversário, até o último dia útil do segundo mês subsequente.
Fonte: https://ndmais.com.br/noticias/divulgado-calendario-para-saques-do-fgts-em-2020-saiba-quando-podera-sacar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário